segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

PERFEIÇÃO

Colegas,

Li tais comentários de uma colega e tive a liberdade de postar para que todos lêem e reflitam,

Gostaria de tecer comentários sobre a perfeição! Eu vos pergunto:

"De que adianta tanto formalismo na escrita, se alguns colegas usam seus saberes e suas técnicas para lesar o próximo e seus clientes?;

De que adianta tanta soberba dos Doutroes do Direito, do Juiz, do Promotor ou do Advogado da causa?;

Nossa perfeição e nossa soberba tem se revertido a favor da sociedade?;

E nossa perfeita justiça tem solucionado com sucesso os conflitos humanos?;

Apesar de saber todas as regras processuais, as decisões judiciais têm sido eficazes e legais?;

O nosso judiciário é eficaz, ágil e respeita o cidadão ou os princípios do direito?;

Eu respondo: " Não... Não, o que vejo é arrogância, prepotência, descaso, falta de respeito, soberba e falta do espírito de coleguismo, de solidariedade e de bem viver! A perfeição da técnica não tem nos levado a um julgamento justo ou mesmo legal!"

" Vejo colegas destruirem seus clientes publicamente na TV, vez que são motivados pela ganância de aparecer e captar mais clientes! "

" Vejo juízes se sentirem Deuses, sendo que alguns não se dignam nem mesmo a olhar para as partes!"

" Vejo juízes pressionando advogados, em audiências, para fazerem acordos péssimos para ambas as partes, isto com o único propósito de trabalharem menos! Não os vejo buscando dirimir os conflitos!"

" Juízes e Promotores ultimamente se posicionam como Deuses e tratam nossa classe com desdém e com falta de respeito às prerrogativas, isto só por que ganham um bom ordenado no final do mês"!

" A dignidade e a excelência das pessoas não está na técnica ou na observância estrita de formalidades criadas e convencionadas pela elite cultural de um país!"

" Sinto que tantas regras e técnicas tem distanciado os juízes, promotores e advogados do ser humano ético e do bom cidadão. Não vejo nestes a vontade de intermediar um conflito e contribuir para sua solução. Sinto que tais formalidades tem contribuido para o distanciamento e para a perda de sentimentos humanos"!


Fonte: Markting Jurídico – Fórum. Postado por Andréa